O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, prestou socorro a uma vítima de um acidente de trânsito na região de Moscou, conforme relataram veículos de comunicação locais nesta terça-feira (3).
Murashko, que estava a caminho do trabalho, observou que havia um ferido ao lado de um veículo acidentado. De acordo com informações preliminares, o motorista havia parado o carro devido a uma pane mecânica, quando outro veículo colidiu contra o seu em alta velocidade.
Após parar seu próprio carro, o ministro avaliou os ferimentos do motorista, que incluíam uma fratura na perna e uma lesão ocular. Murashko prestou os primeiros socorros, administrou um analgésico e chamou uma ambulância. Posteriormente, acompanhou o ferido até o hospital.
Antes de partir, o ministro desejou uma rápida recuperação ao homem, que deverá se submeter a uma cirurgia para tratar a fratura.
- Em 2025, Murashko salvou um passageiro que passou mal em um avião devido a um quadro de crise hipertensiva. Ele prestou atendimento clínico por aproximadamente uma hora e conseguiu estabilizá-lo. Graças às medidas terapêuticas, o homem se recuperou e pôde continuar seu voo sem maiores complicações.