Kremlin revela os integrantes da delegação da Rússia nas negociações com Ucrânia em Abu Dhabi

A segunda rodada de negociações trilaterais sobre a Ucrânia ocorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos.

O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, revelou nesta terça-feira (3) que a composição da delegação russa nas negociações diretas entre os EUA, a Rússia e a Ucrânia, que ocorrerão nos dias 4 e 5 de fevereiro em Abu Dhabi, permanecerá a mesma da primeira rodada dessas conversas.

A delegação russa será liderada pelo chefe do Departamento Central de Inteligência da Rússia (GRU), o vice-almirante Igor Kostiukov.

Na segunda-feira (2), Peskov descreveu o processo de uma possível solução para o conflito ucraniano como "muito complexo e multidirecional", observando que "há questões em que é mais difícil encontrar um consenso".

Durante a primeira rodada, a delegação russa foi composta por representantes militares do Ministério da Defesa e liderada por Igor Kostiukov. 

Também participou do encontro o enviado especial da Presidência russa e diretor-geral do Fundo Russo de Investimento Direto, Kirill Dmitriev, responsável pelo grupo de assuntos econômicos bilaterais.