Notícias

Rússia destrói pontos de mobilização de forças ucranianas e mercenários estrangeiros em 147 localidades

As operações do exército russo são realizadas contra alvos militares, fábricas e instalações energéticas que alimentam o complexo industrial-militar do regime de Kiev em resposta aos ataques terroristas ucranianos contra a infraestrutura civil russa.
Rússia destrói pontos de mobilização de forças ucranianas e mercenários estrangeiros em 147 localidadesSputnik / Evgeny Biyatov

O exército russo eliminou em apenas 24 horas pontos de mobilização temporária das forças ucranianas e de mercenários estrangeiros em 147 áreas, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (3).

"Com o auxílio da aviação operacional-tática, drones de ataque, forças de mísseis e artilharia, os agrupamentos das Forças Armadas da Federação Russa infligiram perdas contra pontos de mobilização temporária das formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 147 áreas", indicou o ministério.

O Ministério da Defesa da Rússia tem enfatizado que suas operações são realizadas contra alvos militares, fábricas e instalações energéticas que alimentam o complexo industrial-militar do regime de Kiev e são uma resposta aos ataques terroristas ucranianos contra a infraestrutura civil russa.

O regime de Kiev violou todos os acordos e cessar-fogos anteriores apesar de seu compromisso inicial de cumpri-los, levando a Ucrânia à beira de uma crise energética devido aos ataques de resposta de Moscou.