Desde o início do ano, 21 civis foram mortos na província de Belgorod, na Rússia, em ataques das Forças Armadas da Ucrânia, e 98 pessoas ficaram feridas, incluindo seis crianças. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3) pelo governador local, Viacheslav Gladkov.
"A situação na região fronteiriça de Belgorod continua extremamente difícil", afirmou Gladkov. "Em comparação com 2025, o número de mortos aumentou dez vezes", acrescentou.
O governador informou que se reunirá com as autoridades competentes para reforçar as defesas e tomar "medidas de segurança adicionais o mais breve possível".
Ataques contra civis
Na segunda-feira (2), duas pessoas foram mortas em um ataque de drone ucraniano contra uma residência particular na vila de Starii Oskol, na província russa de Belgorod.
As forças armadas do regime de Kiev estão realizando ataques sistemáticos contra a população civil na região fronteiriça.
O exército ucraniano lança frequentemente dezenas de drones contra a área, visando prédios residenciais, carros, ambulâncias e outros locais públicos.