Um estudante do nono ano fez disparos com uma pistola de ar comprimido nesta terça-feira (3) em uma escola na cidade russa de Ufa, na república do Bashkortostão, informaram as autoridades locais.
O incidente ocorreu no Ginásio nº 16 da cidade. Não houve feridos e o adolescente foi detido, afirmou o governador Radii Khabirov. A situação está sob controle e o caso está sendo investigado, acrescentou.
Segundo informações preliminares, o suspeito entrou na sala de aula com um rifle de ar comprimido e disparou várias vezes contra um professor e três colegas. Em seguida, detonou um rojão.
Segundo informações da imprensa local, o adolescente havia sido transferido de outra escola e reclamava de professores e colegas. Ele também disse nas redes sociais que não tinha outra opção a não ser "fazer algo ruim".
A polícia a Guarda Nacional e outros serviços de emergência responderam imediatamente ao chamado e o jovem foi preso no local.
As autoridades abriram processos criminais, inclusive por negligência, informou o Comitê de Investigação Regional da Federação Russa.