Notícias

Trump afirma que Epstein 'conspirava' para que ele perdesse as eleições

O presidente voltou a negar suas ligações com o criminoso sexual.
Trump afirma que Epstein 'conspirava' para que ele perdesse as eleiçõesGettyimages.ru / Leon Neal

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou o falecido Jeffrey Epstein, que estava preso por crimes sexuais, acusando-o de ter conspirado para prejudicar sua campanha eleitoral. A declaração foi feita ao voltar a negar, mais uma vez, que tenha mantido qualquer vínculo pessoal com o financista.

Trump afirmou que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, ao divulgar milhões de páginas de documentos, concluiu que "Jeffrey Epstein e esse escritor desprezível chamado Michael Wolff estavam conspirando contra Donald Trump para que ele perdesse as eleições".

"Epstein conspirava com um escritor para que eu perdesse as eleições. Então, só isso já mostra que eu não tive nada a ver com esse sujeito", acrescentou o presidente.

Além disso, ele criticou o Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos, insinuando que a investigação sobre Epstein representa um desperdício de recursos. "Francamente, o DOJ, acho, deveria dizer: 'Temos outras coisas para fazer'", afirmou, classificando o processo como uma perda de tempo.

PARA SABER MAIS SOBRE QUEM FOI JEFFREY EPSTEIN, LEIA ESTE ARTIGO