Lukashenko pede relações mais fortes entre Belarus e Brasil

'Creio que devemos intensificar nossos esforços para construir nossas relações, e não complicar as coisas', afirmou o presidente de Belarus.

"Belarus e Brasil devem intensificar suas relações", declarou o presidente de Belarus, Alexander Lukashenko. A afirmação foi feita durante encontro com o embaixador do Brasil em Minsk, Bernard Klingl, informou a BelTA nesta segunda-feira (2). 

"Creio que devemos intensificar nossos esforços para construir nossas relações, e não complicar as coisas. Precisamos manter a simplicidade. A economia é a base. Portanto, devemos identificar áreas de cooperação econômica de interesse para o Brasil e, reciprocamente, para Belarus. Isso é factível", afirmou o chefe de Estado.

Lukashenko destacou que há um grande número de questões a serem discutidas. "Questões mutuamente benéficas, que já levantei antes. Mas algumas delas não foram resolvidas. Como são mutuamente benéficas (e, como podem ver, o tempo muda muito rapidamente), precisamos abordar estas questões com seriedade e decidir se avançaremos nesta direção", disse ele.

O presidente também enfatizou que especialistas tanto na Belarus quanto no Brasil compartilham visões idênticas sobre os assuntos mundiais. "Isso ajudará e já está ajudando a forjar relações mais efetivas entre nossos países", declarou o presidente.