Ataque de Kiev atinge casa na Rússia e mata duas pessoas

Duas pessoas morreram no ataque perpetrado na noite de domingo (1) para segunda-feira (2) pelo Exército ucraniano contra o vilarejo de Starii Oskol, na província russa de Belgorod, informou o governador local, Viacheslav Gladkov.
Um ataque com drone contra uma residência particular provocou um incêndio que causou o desabamento parcial da casa. Os socorristas que trabalhavam no local recuperaram os corpos de duas pessoas, precisou o alto funcionário.
Além disso, o governador acrescentou que a detonação de outro veículo aéreo não tripulado deixou mais de 10 apartamentos em três edifícios residenciais sem janelas. Além disso, um automóvel também ficou danificado. Os serviços de emergência estão trabalhando nos locais afetados.

Anteriormente, Gladkov havia informado que as Forças Armadas da Ucrânia atacaram no domingo com um drone um veículo na localidade de Golovchino, deixando quatro civis feridos. Posteriormente, ele comunicou que o motorista do carro morreu no hospital devido aos ferimentos.
As Forças Armadas do regime de Kiev realizam ataques sistemáticos contra a população civil na província de Belgorod. O Exército ucraniano lança frequentemente dezenas de drones contra a área, visando residências particulares, carros, ambulâncias e outros locais públicos.
