
Notícias
Trump relata conversas com 'altas autoridades' de Cuba e diz que espera 'chegar a um acordo'
O presidente dos Estados Unidos disse ainda que Havana está "em declínio há muito tempo" e que agora é o momento oportuno para o diálogo, já que a nação "não depende mais da Venezuela para se sustentar".

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (1º) que seu governo mantém diálogo com Cuba e expressou esperança de um acordo.
"Estamos conversando com pessoas em Cuba, as mais altas autoridades cubanas, para ver o que está acontecendo", disse o presidente aos repórteres. "Então, acho que vamos chegar a um acordo com Cuba", acrescentou.
O presidente também afirmou que a nação caribenha "é uma nação em declínio e já está assim há muito tempo", porém, agora é o momento oportuno para o diálogo, já que Cuba "não depende mais da Venezuela para se sustentar".

- Após a agressão militar dos Estados Unidos contra a Venezuela, que resultou no sequestro do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa Cilia Flores, Donald Trump fez declarações ameaçando aumentar a pressão sobre Cuba.
- O presidente norte-americano afirmou que "entrar e destruir" Cuba poderia ser a única opção restante para forçar uma mudança.
- As ameaças ocorrem em meio ao bloqueio econômico e comercial que os EUA mantêm sobre Cuba há mais de seis décadas. O embargo, que afeta gravemente a economia do país, foi ainda reforçado com várias medidas coercitivas e unilaterais da Casa Branca.
- "Cuba é uma nação livre, independente e soberana. Ninguém nos diz o que fazer. Cuba não agride; é agredida pelos EUA há 66 anos e não ameaça, apenas se prepara, pronta para defender a pátria até a última gota de sangue", declarou o presidente cubano Miguel Díaz-Canel.
/noticias/27827-lavrov-entrevista-exclusiva-rt-epstein//noticias/27826-lavrov-exclusiva-rt-zelensky-vergonha//noticias/27830-xi-jinping-revela-trump-questao//noticias/27829-xi-jinping-pede-extrema-cautela-trump-taiwan//noticias/27823-veja-trump-disse-apos-conversa-xi-jinping//noticias/27811-apos-meses-desaparecida-corpo-bebe-encontrado//noticias/27821-moscou-comenta-assassinato-filho-gaddafi//noticias/27816-operacao-contencao-13-presos-comando-vermelho//noticias/27801-mae-mata-filha-conflito-provocado//noticias/27800-fortuna-elon-musk-ultrapassa-marca-recorde//noticias/27791-musk-revela-reagiu-multiplas-tentativas-epstein-ilha//noticias/27803-pai-adolescente-coma-perdoa-agressor//noticias/27806-emirados-arabes-unidos-divulgam-primeiras-trilateral//noticias/27808-xi-jinping-conversa-telefone-trump//noticias/27793-eike-batista-manifesta-sobre-mencao-epstein//noticias/27773-zakharova-reage-foto-embaixadora-ue//noticias/27789-entenda-processo-pode-expulsar-bolsonaro//noticias/27799-russia-condena-veementemente-medidas-ilegitimas//noticias/27776-soldados-russos-explicam-estrategia-importante-vitoria//noticias/27786-atleta-alema-ganha-dinheiro-onlyfans//noticias/27798-putin-xi-jinping-cooperacao-cuba-venezuela//noticias/27797-kremlin-revela-proximos-passos-russia//noticias/27795-xi-jinping-convida-putin-visitar//noticias/27785-sombria-referencia-simpsons-ilha-pedofilos-epstein/
