
Padre critica marcha liderada por Nikolas Ferreira durante missa em Aparecida: 'Quer o poder'

Durante uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, o padre Ferdinando Mancilio criticou a "caminhada pela liberdade" realizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A declaração foi feita na homilia do dia 25 de janeiro e passou a repercutir nas redes sociais neste domingo (1º), após a circulação de vídeos do momento.
Em fala direcionada aos fiéis, o religioso questionou a motivação da mobilização.
"Não adianta querer fazer uma marcha para Brasília, alguém que nunca teve nenhum projeto a favor do povo e dizer que está defendendo a vida. Mentira, quer o poder", afirmou o padre durante a celebração.

Objetivos da caminhada
A mobilização percorreu mais de 200 quilômetros, com início em Paracatu (MG) e término em Brasília (DF). Além de Nikolas Ferreira, a caminhada contou com o apoio de parlamentares, prefeitos e vereadores, além de outros políticos de direita.
Segundo o deputado, um dos principais objetivos da marcha foi defender a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.
Ocorrência durante o trajeto
No último dia da caminhada, o evento foi marcado por um incidente, quando pelo menos 47 pessoas foram atingidas por um raio e precisaram ser levadas ao hospital, algumas em estado grave.
