Notícias

Netanyahu: Há "brechas" no relato de Biden sobre a proposta de Israel

O primeiro-ministro de Israel declarou que eles podem interromper a guerra por seis semanas, embora não possam acabar com ela permanentemente.
Netanyahu: Há "brechas" no relato de Biden sobre a proposta de IsraelGettyimages.ru / Sarah Silbiger

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, vê "brechas" no relato do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre um possível acordo de reféns que Tel Aviv aparentemente propôs, informou a mídia local nesta segunda-feira.

"A proposta apresentada por Biden está incompleta", disse o líder israelense aos parlamentares durante uma reunião a portas fechadas do Comitê de Relações Exteriores e Defesa do Knesset, o parlamento do país.

Nesse sentido, ele assegurou que a guerra só seria interrompida para libertar os reféns e, depois disso, eles manteriam conversações. "Há outros detalhes que o presidente dos EUA não apresentou ao público", acrescentou, sem entrar em detalhes.

Netanyahu disse que Israel pode interromper a guerra por seis semanas, mas não pode terminá-la permanentemente porque, segundo ele, o Irã e todos os seus "inimigos" estão observando para ver se eles cedem. Ele também disse que há muitas "notícias falsas" sendo divulgadas sobre sua posição em relação a um acordo.