Criança de 4 anos é encontrada com vida após três dias desaparecida no interior de Minas Gerais

Operação do Corpo de Bombeiros mobilizou 12 guarnições, cães farejadores e drones, além de voluntários. Segundo a corporação, a criança já está com a família.

Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (29) após sair da casa do sítio dos avós, em Jeceaba, Minas Gerais, foi encontrada com vida na tarde deste sábado (31). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, até a última atualização, não havia detalhes sobre as circunstâncias em que a criança foi localizada, mas ela já estava com a família. Neste sábado, equipes iniciaram o terceiro dia consecutivo de buscas.

Buscas mobilizaram força-tarefa

Uma força-tarefa formada por bombeiros, policiais e moradores voluntários atuou nas buscas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 guarnições participaram da operação, com apoio de cães farejadores e drones.

Segundo informações publicadas pelo portal g1, Alice é autista não verbal, ou seja, não utiliza a fala como principal forma de comunicação. No momento do desaparecimento, no início da tarde de quinta-feira, a criança estava com os avós e o irmão mais novo, de três anos. A mãe trabalhava, e o pai, que mora em outra cidade, ajudou nas buscas na tarde deste sábado.

A família informou ao portal que a criança saiu pela porta dos fundos da casa, onde há uma varanda.

Os bombeiros relataram à imprensa que o trabalho foi dificultado pela diversidade do terreno, com encostas íngremes, áreas de pastagem e mata fechada, além da chuva intermitente, que prejudicou o uso de drones. As varreduras abrangeram cerca de 40 hectares, área equivalente a 40 campos de futebol.

Na sexta-feira (30), o Ministério da Justiça emitiu um alerta sobre o desaparecimento. O caso foi registrado por volta das 14h30 de quinta-feira, e uma operação integrada foi montada na região.