Dmitriev classifica como 'produtiva' a última rodada de negociações com os Estados Unidos

O enviado especial da Presidência russa se reuniu com o enviado norte-americano Steve Witkofff, que afimou estar "otimista" ao destacar que "a Rússia está trabalhando para garantir a paz na Ucrânia".

O enviado especial da Presidência russa, Kirill Dmitriev, comentou neste sábado (31) as últimas conversas que teve com representantes da administração norte-americana de Donald Trump, em Miami, na Flórida.

"Reunião construtiva com a delegação de paz dos Estados Unidos. Discussão produtiva também no Grupo de Trabalho Econômico EUA-Rússia", escreveu Dmitriev em uma publicação na rede social X.

A delegação norte-americana incluía o enviado especial Steve Witkoff; o secretário do Tesouro Scott Bessent; o genro de Donald Trump, Jared Kushner; e o conselheiro sênior da Casa Branca, Josh Gruenbaum.

EUA 'otimistas'

O enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Steve Witkoff, também disse que a reunião foi "produtiva e construtiva".

"Este encontro nos deixa otimistas, pois a Rússia está trabalhando para garantir a paz na Ucrânia, e apreciamos a liderança crucial do presidente [norte-americano] Donald Trump na busca por uma paz duradoura", acrescentou.