
Musk se manifesta após seu nome aparecer em arquivos de Epstein

O magnata da tecnologia e dono do X, Elon Musk, comentou a nova divulgação de arquivos do criminoso sexual Jeffrey Epstein, que incluem e-mails trocados entre os dois.

"Tive muito pouca correspondência com [Jeffrey] Epstein e recusei repetidamente convites para ir à ilha dele ou voar no 'Lolita Express', mas sabia que certos e-mails poderiam ser mal interpretados e usados por críticos para manchar meu nome", escreveu Musk em sua conta no X.
O empresário acrescentou que não se importa com críticas, mas que é importante que "quem cometeu crimes graves com Epstein seja processado, especialmente no que diz respeito à exploração atroz de meninas menores de idade".
"Ninguém pressionou mais do que eu para que os arquivos de Epstein fossem tornados públicos, e fico feliz que isso finalmente tenha acontecido", afirmou.
Nesta sexta-feira (30), o Departamento de Justiça dos EUA publicou três milhões de páginas dos arquivos do caso do falecido criminoso sexual Jeffrey Epstein. A divulgação ocorre com base na Lei de Transparência dos Arquivos de Epstein, aprovada em novembro passado após meses de pressão pública e política, e traz mais clareza sobre os laços do financista com pessoas influentes.
Os documentos incluem vários e-mails nos quais Musk aparentemente discutia detalhes para visitar a ilha de Epstein.
«PARA SABER MAIS SOBRE QUEM FOI JEFFREY EPSTEIN, LEIA ESTE ARTIGO»
