"A festa mais selvagem": E-mails revelam planos de Musk para visitar a ilha de Epstein

Documentos divulgados mostram que o dono da Tesla trocou mensagens com o predador sexual por mais de um ano.

O Departamento de Justiça dos EUA tornou públicos nesta sexta-feira (30) cerca de três milhões de arquivos relacionados ao caso do predador sexual Jeffrey Epstein, incluindo vários e-mails nos quais o dono da Tesla, Elon Musk, aparentemente combinava os detalhes para visitar a ilha do financista.

Uma das mensagens divulgadas, enviada em 25 de novembro de 2012, faz parte de uma troca em que Musk responde a uma oferta de Epstein para levá-lo de helicóptero até a ilha junto com sua então esposa, Talulah. No e-mail, Musk pergunta de forma direta: "Que dia/noite será a festa mais selvagem na nossa ilha?".

«De 'socialite' a 'predadora sexual': quem é a ex-companheira de Jeffrey Epstein, Ghislaine Maxwell?»

Os documentos revelam que Musk trocou e-mails com Epstein por mais de um ano. Em dezembro de 2013, por exemplo, em um e-mail intitulado "Natal e Ano-Novo", Musk perguntou qual seria um bom momento para visitar a ilha, aceitou a oferta de transporte feita por Epstein e sugeriu ir em "2 de janeiro", sem especificar o ano.

Outro trecho dos arquivos mostra que Epstein questionou se a SolarCity, empresa de energia solar cofundada por Musk, poderia levar eletricidade à sua ilha no Caribe ou ao seu rancho no Novo México.

Em setembro, Musk negou na rede X ter planejado visitar a ilha de Epstein, afirmando que "recusou" o convite.

«PARA SABER MAIS SOBRE QUEM FOI JEFFREY EPSTEIN, LEIA ESTE ARTIGO»