Notícias

'Veremos o que acontece', Trump adverte Irã ao anunciar envio de mais navios de guerra

A frota que se dirige "ao Irã neste momento é ainda maior do que a que tínhamos diante da Venezuela", precisou.
'Veremos o que acontece', Trump adverte Irã ao anunciar envio de mais navios de guerraGettyimages.ru / Kevin Carter

Os Estados Unidos estão aumentando seu efetivo naval nas proximidades do Irã, declarou nesta sexta-feira (30) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

"De fato, estamos enviando um número maior de navios ao Irã, e esperamos chegar a um acordo. Se chegarmos a um acordo, melhor; se não chegarmos a um acordo, veremos o que acontece", afirmou o presidente.

A frota que se dirige "ao Irã neste momento é ainda maior do que a que tínhamos diante da Venezuela", precisou.

  • As ações hostis dos EUA em relação ao Irã aumentaram significativamente no início de janeiro, quando Donald Trump ameaçou intervir militarmente no território do país usando como pretexto a violência durante os recentes protestos no país persa. Embora pouco depois as manifestações tenham sido controladas, ele retomou as ameaças, desta vez apelando para outros motivos e voltando às exigências relacionadas aos programas nucleares e de mísseis.
  • Na terça-feira (27), Trump anunciou que uma "grande armada" se dirigia ao Irã dias depois que o porta-aviões USS Abraham Lincoln e outros navios de guerra foram enviados ao Oriente Médio, deixando o país persa ao alcance de possíveis ataques.