Trump chama de 'agitador' homem assassinado a tiros por agentes federais de imigração

"O agitador e, talvez, insurgente Alex Pretti perdeu muito valor após o vídeo recém-divulgado, no qual ele grita e cospe na cara de um agente do ICE muito calmo e controlado", escreveu o presidente dos EUA.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta sexta-feira (30) uma gravação divulgada recentemente, em que aparece um homem que aparenta ser Alex Pretti, morto por agentes federais da Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, na sigla em inglês) em 26 de janeiro. 

O vídeo, filmado em 13 de janeiro, mostra o homem cuspindo em agentes de segurança do Serviço de Imigração e Controle Alfandegário dos EUA (ICE, na sigla em inglês), e chutando o farol traseiro do veículo que utilizavam.

"O agitador e, talvez, insurgente Alex Pretti perdeu muito valor após o vídeo recém-divulgado, no qual ele grita e cospe na cara de um agente do ICE muito calmo e controlado", escreveu Trump rede social Truth Social..

Segundo ele, o homem teria chutado de forma "descontrolada" um veículo governamental "novo e caro", com força suficiente para que o arol traseiro "se partisse em pedaços".

"Foi uma demonstração de abuso e raiva, à vista de todos, descontrolada e fora de controle", justificou o presidente.

"O agente do ICE estava calmo e sereno, o que não é nada fácil nessas circunstâncias! Vamos tornar os Estados Unidos grandes novamente!", concluiu.