Rússia desfere poderoso golpe contra infraestrutura militar ucraniana em resposta a terrorismo

As Forças Armadas russas, nas últimas 24 horas, também liberaram a localidade de Rechnoye, na província de Zaporozhie, e a aldeia de Berestok, na República Popular de Donetsk.

De 24 a 30 de janeiro, em resposta a ações terroristas ucranianas, foram realizados sete ataques, incluindo um ataque massivo, contra empresas do complexo industrial-militar da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (30).

Foram destruídas empresas da indústria militar ucraniana, instalações de infraestrutura energética e de transporte utilizadas pelas Forças Armadas da Ucrânia, depósitos de munições e combustível, instalações de produção, locais de armazenamento de drones de ataque. Pontos de deslocamento temporário de forças ucranianas e mercenários estrangeiros também foram destruídos.

As Forças Armadas russas também liberaram a localidade de Rechnoye, na província de Zaporozhie. Graças às ações decisivas do agrupamento de forças Yug ['Sul'], a aldeia de Berestok, na República Popular de Donetsk, também foi liberada em 24 horas.

Durante a última semana, drones de ataque, forças de mísseis e artilharia das Forças Armadas russas destruíram três veículos de combate com sistema de lançamento múltiplo de foguetes, incluindo um lançador MLRS de fabricação americana. Os sistemas de defesa antiaérea abateram quatro bombas guiadas, 46 projéteis HIMARS, um míssil S-200 e 822 veículos aéreos não tripulados do tipo asa fixa.