'Idiota': Trump fica irritado com manutenção da taxa de juros e xinga presidente do Fed

Defendendo juros mais baixos, ele atacou Jerome Powell e afirmou que a política monetária está ignorando o impacto das tarifas na economia americana.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quinta-feira (29) a decisão do Federal Reserve (Fed) – o banco central dos EUA –, de manter inalterada a taxa básica de juros e chamou Jerome Powell, presidente do banco, de 'idiota'.

“Ele está prejudicando o nosso País e a sua Segurança Nacional. Já deveríamos ter uma taxa substancialmente mais baixa agora que até esse idiota admite que a inflação não é mais um problema nem uma ameaça", escreveu Trump na rede Truth Social, ao se referir ao presidente do Fed.

Segundo Trump, os EUA deveriam pagar juros mais baixos, "devido às vastas quantias de dinheiro" que entram no país por meio das tarifas alfandegárias.

QUAIS SÃO AS GUERRAS COMERCIAIS DA ERA TRUMP E SEUS OBJETIVOS? SAIBA MAIS EM NOSSO ARTIGO.

"As tarifas tornaram a América forte e poderosa novamente, muito mais forte e poderosa do que qualquer outra Nação. De acordo com essa força, tanto financeira quanto de outra natureza, DEVERÍAMOS ESTAR PAGANDO TAXAS DE JUROS MAIS BAIXAS DO QUE QUALQUER OUTRO PAÍS DO MUNDO!", afirmou.