Milei diz que 'mundo começou a recuperar a sanidade' e cita 'contribuição fundamental' de Trump

Declaração do presidente da Argentina foi feita durante uma cerimônia em memória das vítimas do Holocausto, na qual o mandatário destacou a "tolerância zero com o antissemitismo".

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou na quarta-feira (27) que "o mundo começou a recuperar a sanidade" devido à "contribuição fundamental" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A declaração foi feita durante uma cerimônia em Buenos Aires em memória às vítimas do Holocausto.

"Enquanto [eu] for presidente, teremos tolerância zero com o antissemitismo", declarou, advertindo que "esses velhos fantasmas que pensávamos ter enterrado voltaram a erguer a cabeça com a extrema-esquerda global e o terrorismo islâmico".

Milei também afirmou que, desde que assumiu a presidência argentina, tem usado "toda oportunidade e toda plataforma para denunciar os acontecimentos aos quais o mundo parece não dar ouvidos".

O presidente argentino celebrou a recente classificação da Guarda Revolucionária do Irã como uma organização terrorista pelo seu governo e destacou o alinhamento da Argentina com Israel e Estados Unidos em matéria de política internacional e luta contra o terrorismo.