Notícias

Controverso vídeo de audiência de custódia provoca debate e reação de Bolsonaro

Em vídeo, juíza pergunta se preso está com frio e lhe oferece café e paletó.
Controverso vídeo de audiência de custódia provoca debate e reação de Bolsonaro

Desde quinta-feira (11/1), está viralizando nas redes sociais um polêmico vídeo mostrando uma audiência de custódia realizada no Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR).

Nas imagens, a juíza ordena que sejam as removidas as algemas do detento. Ela também pergunta se ele está com frio, para poder regular a temperatura do ar-condicionado, e lhe oferece um café e um paletó antes de começar a fazer perguntas.

Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, compartilhou nesta sexta-feira (12/1) um vídeo ironizando as imagens e afirmou ser historicamente contra a audiência de custódia

Em nota respondendo ao veículo Poder360, o TJ-RR não precisou qual a infração ou crime cometido pelo detento, alegando que o conteúdo é sigiloso e proibido por lei, mas declarou que as audiências de custódia devem respeitar os "princípios de direitos humanos".

As imagens provocaram reações também em internautas com diferentes opiniões nas redes sociais. Enquanto uns elogiaram ou não se importaram com a conduta da juíza, outros reclamaram do "excesso de zelo" demonstrado.