
Cinco pessoas morrem em queda de avião particular na Índia

Um trágico acidente aéreo ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), na Índia, levando à morte de Ajit Pawar, vice-primeiro-ministro do estado de Maharashtra, além de outras quatro pessoas, não identificadas.
A avião particular decolou de Mumbai em caiu no aeroporto de Baramati, cidade indiana a que Pawar se destinava para participar de um evento político. O acidente mobilizou equipes de resgate, mas, infelizmente, não houve sobreviventes.

Além de Pawar, a aeronave transportava dois tripulantes e dois membros de sua equipe. Testemunhas relataram que o avião explodiu logo após o impacto, segundo informações do Al Jazeera, dificultando os esforços para resgatar os passageiros. As causas do acidente ainda não foram oficialmente confirmadas, e investigações estão em andamento.
Figura política
Ajit Pawar era uma figura influente na política do estado de Maharashtra, com uma carreira que se estendeu por décadas. Sobrinho de Sharad Pawar, fundador do Partido do Congresso Nacionalista (NCP), ele ocupou o cargo de vice-primeiro-ministro em diversas ocasiões e desempenhou um papel importante na coalizão governante do estado.
O primeiro-ministro Narendra Modi expressou seu choque e tristeza com a notícia do falecimento de Pawar, destacando sua dedicação ao serviço público e seu conhecimento em assuntos administrativos. Modi também transmitiu condolências às famílias das vítimas e aos seus admiradores.
श्री अजित पवार जी हे जनतेशी घट्ट नाते असलेले, तळागाळाशी मजबूत नाळ असलेले लोकनेते होते. महाराष्ट्रातील जनतेच्या सेवेत सदैव अग्रभागी राहणारे एक मेहनती व्यक्तिमत्त्व म्हणून त्यांना व्यापक आदर होता. प्रशासकीय बाबींची त्यांना सखोल जाण होती. गरीब आणि वंचितांच्या सक्षमीकरणासाठीची… pic.twitter.com/Rn1E8OXQRm
— Narendra Modi (@narendramodi) January 28, 2026
