Matheus Silveira, brasileiro detido pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA (ICE) durante entrevista para obtenção de visto permanente, foi transferido entre unidades de detenção sem que a família recebesse qualquer aviso sobre seu paradeiro. A informação é da esposa dele, Hannah Silveira, que criticou a falta de informação.
Segundo Hannah, o último contato com Matheus ocorreu na noite de domingo (25), durante o jantar. Desde então, não houve nenhuma comunicação, e tentativas de localizar o marido junto às autoridades não tiveram sucesso.
Ao questionar a unidade de detenção, a família recebeu apenas respostas vagas, como: "Não sei onde ele está. Ele não está mais no sistema, talvez esteja em algum processo de liberação".
A família afirmou à GloboNews, na segunda-feira (26), que não conseguiu informações sobre a localização de Matheus nos sistemas oficiais de imigração, aumentando a preocupação sobre sua situação enquanto aguardava processos de custódia e liberação.
Brasileiro vive momentos de pânico, diz esposa
Hannah afirmou que Matheus vive momentos de grande pânico, diante da possibilidade de ser transferido para um local desconhecido.
"Ele está muito ansioso com a possibilidade de ser enviado para um lugar para onde ele não deveria ir. Ele não sabe se vão mandá-lo para o Brasil", afirmou.