Notícias

Trump afirma que não tem problema em cumprir uma possível pena de prisão

"Acho que seria difícil para o público aceitar", alertou o republicano.
Trump afirma que não tem problema em cumprir uma possível pena de prisãoGettyimages.ru / David Dee Delgado

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não tem problemas em cumprir uma possível pena de prisão ou ser colocado em prisão domiciliar após o histórico veredicto de culpado por 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais.

"Estou de acordo com isso", disse o republicano à Fox News em uma entrevista divulgada neste domingo, quando perguntado sobre possíveis punições. "Vi um dos meus advogados na TV outro dia dizendo: 'Ah, não, você não quer fazer isso com o presidente'. Eu disse: 'Você não precisa implorar por nada'".

"Ponto de ruptura"

"Não acho que o público vá tolerar isso. Não tenho certeza de que o público apoiaria isso", advertiu. "Acho que seria difícil para o público aceitar isso", acrescentou, chamando a penalidade em potencial de "ponto de ruptura".

"As pessoas entendem. É uma fraude", indicou Trump, criticando duramente o veredicto do júri de Manhattan. "Nunca tivemos isso neste país", acrescentou.

Na quinta-feira, Trump se tornou o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado por um crime. Um júri o considerou culpado de ter cometido 34 crimes relacionados ao caso da compra do silêncio da atriz pornô Stephanie Clifford, conhecida profissionalmente como 'Stormy Daniels'. Trump será sentenciado em uma audiência no dia 11 de julho.