
EUA instalam mais sistemas Patriot e THAAD no Oriente Médio diante de possível ataque ao Irã

Os EUA instalaram mais sistemas de mísseis terra-ar Patriot e de defesa aérea THAAD no Oriente Médio para proteger suas tropas na região de qualquer possível resposta com mísseis iranianos de curto e médio alcance caso Washington decida atacar a República Islâmica, informou o The New York Times na segunda-feira (26).

O Pentágono já enviou uma dúzia de caças-bombardeiros F-15E adicionais ao Oriente Médio para reforçar o número de aeronaves de combate, segundo as autoridades americanas. Os bombardeiros de longo alcance baseados nos Estados Unidos que poderiam atacar alvos no Irã permanecem em estado de alerta elevado.
Na segunda-feira (26), o porta-aviões Abraham Lincoln, acompanhado por três navios de guerra equipados com mísseis Tomahawk, entrou na área de atuação do Comando Central dos EUA no Oceano Índico ocidental, segundo declarou um funcionário americano que falou sob condição de anonimato. Caso a Casa Branca ordene um ataque contra o Irã, o porta-aviões poderia, em teoria, agir em um ou dois dias, afirmam as fontes militares.
