VÍDEOS: Moscou 'afunda' na neve em nova poderosa tempestade de inverno

A capital russa e a província de Moscou foram afetadas pela segunda vez desde o início do ano por um forte ciclone acompanhado de intensas nevascas.
Segundo os meteorologistas, ventos com rajadas de 7 a 12 metros por segundo na capital devem continuar até a quarta-feira (27), seguida por outra onda de frio com temperaturas que alcançam os -20°C.
🇷🇺🌨️Potente ciclón azota Moscú: una tormenta de nieve, fuertes vientos, atascos y accidentes en las carreteras. pic.twitter.com/H4VY3aYDld
— RT en Español (@ActualidadRT) January 27, 2026
Devido às nevascas, mais de 40 voos foram reagendados nos aeroportos de Moscou, segundo informações da mídia local.
No terminal de Vnukovo, os trabalhos de limpeza de neve foram reforçados. No aeroporto Sheremetievo, foram anunciados possíveis atrasos na preparação das aeronaves para decolagem devido à sobrecarga dos serviços em terra e à necessidade constante de limpar as pistas.
❄️Una tormenta de nieve cubrió Moscú. Según los pronósticos, en la ciudad y en la provincia caerá en dos días más de la mitad de la precipitación mensual habitual. pic.twitter.com/zCangviAi7
— Sepa Más (@Sepa_mass) January 27, 2026
Durante as férias de Ano Novo, Moscou já havia enfrentado precipitações anômalas. O poderoso ciclone Francis, que se tornou um dos mais fortes em quase 150 anos de observações meteorológicas, causou congestionamentos e o cancelamento ou atraso de centenas de voos nos aeroportos moscovitas.
Estima-se que, nos próximos três dias, Moscou receberá mais da metade da precipitação mensal habitual, aumentando o manto de neve sobre a capital moscovita em até 50 centímetros. Os termômetros marcarão até –6 °C, mas, na noite de sexta-feira, o ar esfriará bruscamente até -20°C, e, no sábado, até –23 °C.
