A presidente do México, Claudia Sheinbaum, informou nesta segunda-feira (26) que enviou uma carta ao primeiro-ministro da Coreia do Sul, Kim Min-seok, solicitando apoio para que o grupo de K-pop BTS amplie o número de apresentações no país. O pedido foi feito após a rápida venda dos ingressos para os shows marcados na Cidade do México.
"Escrevi uma carta ao primeiro-ministro da Coreia pedindo que o BTS viesse com mais frequência. Ainda não recebi uma resposta, mas espero que seja positiva", disse Sheinbaum.
O BTS tem três shows agendados na capital mexicana, nos dias 7, 9 e 10 de maio. Ao todo, 150 mil ingressos foram colocados à venda e se esgotaram em poucas horas.
De acordo com a presidente, a procura chegou a cerca de um milhão de bilhetes, deixando centenas de milhares de fãs sem acesso aos shows.
Sheinbaum disse que conversou inicialmente com a empresa responsável pela turnê no México para solicitar datas extras, mas recebeu a informação de que a agenda do grupo é limitada, devido a compromissos internacionais.
Diante da impossibilidade de novos shows, a presidente afirmou que avalia alternativas para atender o público, como a instalação de telões do lado de fora do estádio onde ocorrerão as apresentações.
"Vou lhes dizer qual é a resposta do primeiro-ministro da Coreia, mas é pelo bem dos jovens do México que estamos fazendo este pedido diplomático de maneira muito respeitosa", declarou, ao mencionar as reclamações de fãs que não conseguiram ingresso.