Notícias

Chefe do Hezbollah garante que movimento não ficará em silêncio perante agressão dos EUA contra Irã

Naim Qassem demonstrou solidariedade a Teerã e alertou sobre novos ataques de Washington contra a República Islâmica.
Chefe do Hezbollah garante que movimento não ficará em silêncio perante agressão dos EUA contra IrãGettyimages.ru / Houssam Shbaro/Anadolu

O secretário-geral do Hezbollah, Naim Qassem, advertiu que o movimento libanês não ficará em silêncio perante uma possível agressão estrangeira contra o Irã, informou a agência IRNA.

As declarações ocorreram durante discurso em Beirute nesta segunda-feira (26), direcionado a manifestantes que se reuniram para expressar solidariedade ao Irã e condenar os insultos dos Estados Unidos contra o líder supremo do país persa, aiatolá Ali Khamenei.

Em sua fala, Qassem alertou contra novos ataques, em meio à chegada do porta-aviões norte-americano USS Abraham Lincoln no Oriente Médio.

O dirigente libanês reiterou seu apoio ao Irã e seu líder, afirmando que Washington conspira contra a República Islâmica desde seu nascimento, após o triunfo da Revolução de 1979. Acrescentou que os EUA iniciaram uma guerra contra o Irã através do Iraque na década de 1980 e sustentou que, para ele, Washington não pode tolerar a existência de uma nação livre e independente.