Notícias

O que se sabe sobre empresário preso após 24 anos foragido por matar esposa

Condenado pelo assassinato de Fernanda Orfali, Sérgio Nahas estava foragido e foi identificado por sistema de reconhecimento facial.
O que se sabe sobre empresário preso após 24 anos foragido por matar esposaDivulgação/Polícia Militar da Bahia

O empresário paulista Sérgio Nahas foi preso no último sábado (24) na Praia do Forte, litoral Norte da Bahia. A detenção ocorreu quase 24 anos após Nahas ter assassinado a própria esposa, Fernanda Orfali, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, em 2002.

Condenado pelo crime, Nahas estava foragido da Justiça desde então e foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Membros da família do empresário, descendentes de sírios-libaneses e de alto poder aquisitivo, haviam informado anteriormente que ele estaria fora do país

Relembre o caso

Uma reportagem do Fantástico exibida no domingo (25) relembrou os detalhes do caso. Na época, Sérgio tinha 38 anos e estava casado havia apenas seis meses com Fernanda, de 28 anos. Durante uma briga, ela teria ligado para um dos irmãos pedindo ajuda para sair do apartamento.

Quando o irmão de Fernanda chegou ao local, a encontrou morta. Sérgio afirmou à polícia que a esposa teria cometido suicídio, alegando que ela se trancou no closet e disparou contra o próprio peito após errar um primeiro tiro que atingiu a janela. Ele afirmou ainda que arrombou a porta depois de ouvir os disparos.

Para o Ministério Público, no entanto, Fernanda foi assassinada. A investigação concluiu que Sérgio arrombou a porta do closet e atirou na esposa durante um confronto, alegando sentir-se ameaçado.

Segundo o advogado da família de Fernanda, "ela tinha descoberto que ele saía com alguns travestis e que ele fazia uso de drogas", o que pode ter influenciado no crime.