Notícias

Benjamin Netanyahu aceita convite para discursar no Congresso dos EUA

O próximo discurso segue um convite enviado na sexta-feira pelo presidente da Câmara, Mike Johnson, e do presidente do Senado, Chuck Schumer.
Benjamin Netanyahu aceita convite para discursar no Congresso dos EUAAP / Gil Cohen-Magen/Pool Photo

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou oficialmente neste sábado que aceitou o convite para discursar nas duas casas do Congresso dos EUA em Washington.

Em um comunicado divulgado por seu Gabinete, Netanyahu expressou o seu entusiasmo e "privilégio" em representar Israel e "apresentar a verdade sobre nossa guerra justa" em Gaza aos representantes do povo norte-americanos e globais.

A data da intervençãos de Netanyahu ainda nçao foi anunciada, mas a imprensa norte-america informou que se espera que ocorra pouco antes ou logo após o recesso dos legisladores em agosto.

O próximo discurso segue um convite enviado na sexta-feira pelo presidente da Câmara, Mike Johnson, e do presidente do Senado, Chuck Schumer.

"Os desafios existenciais que enfrentamos, incluindo a crescente parceria entre Irã, Rússia e China, ameaçam a segurança, a paz e a prosperidade de nossos países e das pessoas livres em todo o mundo", diz a carta. "Para fortalecer nosso relacionamento duradouro e enfatizar a solidariedade dos Estados Unidos com Israel, nós o convidamos a compartilhar a visão do Governo israelense de defender a democracia, combater o terror e estabelecer uma paz justa e duradoura na região", conclui.