
'Espero que tenham se despedido de suas famílias': Irã lança mensagem aos militares dos EUA

O chefe da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento iraniano, Ebrahim Azizi, no domingo (25), advertiu duramente soldados americanos no Oriente Médio, caso o presidente Donald Trump ordene um ataque contra o Irã.

"Espero que, se os Estados Unidos cometerem um erro baseado nos cálculos equivocados de um presidente desorientado, seus soldados na região já tenham se despedido de suas famílias", escreveu Azizi em sua conta no X.
Ele também publicou uma fotografia mostrando funerais militares americanos, com caixões cobertos com a bandeira dos EUA e honras militares.
امیدوارم اگر آمریکا بر پایه محاسبات اشتباه رئیس جمهور متوهم دست به غلطی زد، سربازان آنها در منطقه با خانواده های خود وداع کرده باشند. pic.twitter.com/C4kYI3C3qR
— ابراهیم عزیزی (@Ebrahimazizi33) January 25, 2026
A declaração foi feita diante da chegada à região (do Mar da China Meridional ao Golfo Pérsico) do porta-aviões USS Abraham Lincoln e seu grupo de ataque, composto por contratorpedeiros, caças F-35, outras aeronaves de combate e aviões de guerra eletrônica.
O presidente Donald Trump alertou na quinta-feira (22) que uma "frota enorme" de navios americanos estava a caminho da região. "Temos uma força muito grande indo em direção ao Irã", declarou ele na ocasião. "Eu preferiria que nada acontecesse, mas estamos monitorando de perto", acrescentou.
