Notícias

Kiev realiza quarto ataque contra equipes médicas russas

Drone ucraniano atingiu uma ambulância na província de Zaporozhie. Dois médicos ficaram feridos.
Kiev realiza quarto ataque contra equipes médicas russasTelegram / miroshnik_r

O exército ucraniano realizou mais um ataque contra uma ambulância na província de Zaporozhie nesta segunda-feira (26), informou em suas redes sociais Rodion Miroshnik, embaixador especial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia para crimes do regime de Kiev.

Miroshnik lamentou que, como resultado desse "crime das Forças Armadas da Ucrânia" cometido na cidade de Vasilyevka, dois profissionais de saúde ficaram feridos.

Ele reafirma que os ataque de Kiev desrespeitam "disposições fundamentais do direito internacional humanitário, que estipulam a inadmissibilidade de ataques contra pessoal médico e ambulâncias", sugerindo que são operações coordenadas em resposta às negociações trilaterais em Abu Dhabi.

Ataques a ambulância

As Forças Armadas da Ucrânia perpetraram três ataques contra pessoal médico russo na última sexta-feira (24).

Na província de Kherson, uma ambulância que seguia para atender um paciente em estado crítico foi alvo de um ataque atribuído ao regime de Kiev. Os três profissionais de saúde que estavam no veículo morreram.

Um caso semelhante foi registrado em Energodar, na província de Zaporozhie, onde o Exército ucraniano atacou outra ambulância com um drone. Neste episódio, os profissionais de saúde não sofreram ferimentos.

O terceiro ataque teve como alvo uma clínica na cidade de Kajovka, também em Kherson. Até o momento, não há registro de vítimas.