O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal confirmou neste domingo (25) que ao menos 72 pessoas foram feridas após uma descarga elétrica atingir manifestantes que aguardavam o ato final da "Caminhada pela Liberdade", em Brasília. O evento reuniu apoiadores do deputado Nikolas Ferreira (PL) e do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), na Praça do Cruzeiro, próximo ao Memorial JK.
Das 72 vítimas atendidas no local, 42 estavam conscientes e estáveis. Outras 30 pessoas foram levadas a unidades de saúde da capital, sendo encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Oito delas estavam em condição instável, segundo informações divulgadas pela corporação ao Poder 360.
O incidente ocorreu por volta das 12h50, durante uma forte chuva na região. O Corpo de Bombeiros empregou 25 viaturas, entre elas 10 Unidades de Resgate, para atendimento imediato no local. Equipes de emergência montaram um posto avançado para triagem e prestação de primeiros socorros.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que manifestantes são carregados por voluntários e bombeiros até as áreas de atendimento.