Raio atinge ato de Nikolas em Brasília e ao menos 13 são hospitalizados

Manifestação foi interrompida após tempestade provocar pânico entre os participantes na Praça do Cruzeiro.

Pelo menos 13 pessoas foram levadas ao Hospital de Base, em Brasília, após a queda de um raio nas proximidades da Praça do Cruzeiro, onde ocorria neste domingo (25) o encerramento de um ato liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL).

O incidente aconteceu durante uma tempestade que atingiu a capital federal a partir do fim da manhã. A descarga elétrica teria atingido uma área próxima à concentração de participantes do evento, causando pânico e deixando múltiplos feridos.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas por equipes de emergência ao Hospital de Base, conforme informações divulgadas pelo portal Metrópoles.

Além do incidente envolvendo o raio, Brasília enfrentou diversos pontos de alagamento neste domingo, com vias comprometidas pelo volume de água. O evento de Nikolas Ferreira fazia parte da "Caminhada pela Liberdade" que pede a anistia dos condenados pelos eventos do 8 de Janeiro e do ex-presidente Jair Bolsonaro, será encerrado na Praça do Cruzeiro.

As autoridades ainda não divulgaram o estado de saúde dos feridos. A programação do ato foi interrompida após o ocorrido.