
Raio atinge ato de Nikolas em Brasília e ao menos 13 são hospitalizados

Pelo menos 13 pessoas foram levadas ao Hospital de Base, em Brasília, após a queda de um raio nas proximidades da Praça do Cruzeiro, onde ocorria neste domingo (25) o encerramento de um ato liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
O incidente aconteceu durante uma tempestade que atingiu a capital federal a partir do fim da manhã. A descarga elétrica teria atingido uma área próxima à concentração de participantes do evento, causando pânico e deixando múltiplos feridos.
⚡ Raio atinge manifestação de Nikolas em BrasíliaPelo menos 13 pessoas foram hospitalizadas após a queda de um raio durante evento que pedia anistia aos condenados do 8 de Janeiro e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Saiba mais: https://t.co/Wgne0L5UVRpic.twitter.com/rMKVJoBKSS
— RT Brasil (@rtnoticias_br) January 25, 2026
As vítimas foram socorridas e encaminhadas por equipes de emergência ao Hospital de Base, conforme informações divulgadas pelo portal Metrópoles.

Além do incidente envolvendo o raio, Brasília enfrentou diversos pontos de alagamento neste domingo, com vias comprometidas pelo volume de água. O evento de Nikolas Ferreira fazia parte da "Caminhada pela Liberdade" que pede a anistia dos condenados pelos eventos do 8 de Janeiro e do ex-presidente Jair Bolsonaro, será encerrado na Praça do Cruzeiro.
As autoridades ainda não divulgaram o estado de saúde dos feridos. A programação do ato foi interrompida após o ocorrido.
