'Burocratas incultos e incompetentes': Kremlin acusa lideranças europeias

"Infelizmente, é uma degeneração dos políticos que estão no poder", disse Dmitry Peskov.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou neste domingo (25) que a atual liderança da União Europeia é incompetente e carece de visão, criando um entrave para todo o sistema internacional.

"Infelizmente, é uma degeneração dos políticos no poder", disse ele ao jornalista Pavel Zarubin. Peskov elaborou suas críticas, caracterizando os líderes da UE como "burocratas incultos e incompetentes, incapazes de olhar para o futuro e de compreender o sistema de coordenadas atual".

Segundo o porta-voz, essa falta de "políticos visionários" no topo da hierarquia europeia impede qualquer diálogo construtivo.

Ilustrando seu diagnóstico, ele citou o exemplo da Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Kaja Kallas. "Bem, veja bem, como podemos discutir qualquer coisa com Kaja Kallas? Nós nunca discutiremos nada com ela, nem os americanos jamais discutirão nada com ela, e isso é óbvio. O que devemos fazer? Só nos resta esperar que ela vá embora", comentou Peskov.