Notícias

Europa 'colhe o que plantou': dura mensagem de deputado italiano após discurso polêmico de Zelensky

Agora, a UE "deve pedir a Zelensky que aceite a paz", afirmou Rossano Sasso.
Europa 'colhe o que plantou': dura mensagem de deputado italiano após discurso polêmico de ZelenskyLegion-media.ru / Markus Schreiber

Rossano Sasso, deputado italiano da Liga, lançou no sábado (24) uma dura crítica contra a União Europeia e Vladimir Zelensky, em virtude das recentes declarações do líder do regime ucraniano sobre a Europa no Fórum Econômico Mundial de Davos.

"Cada um tem o que merece", escreveu Sasso no X. "E a UE, depois de ter enchido Zelensky e seus amigos com dinheiro europeu e nos ter levado à beira de uma guerra mundial, agora recebe merecidamente os insultos do chefe do governo ucraniano", afirmou.

O parlamentar italiano também questionou a reação daqueles que reprovaram Zelensky por não ter sido "generoso" com a Europa em seu discurso. Na opinião de Sasso, o foco não deveria estar no tom do líder do regime de Kiev, mas nas consequências de uma política que, em sua opinião, contribuiu para prolongar o conflito armado em vez de buscar uma saída diplomática real.

"Se a Europa realmente quer a paz e ajudar o povo ucraniano, em vez de prolongar a guerra e enriquecer alguns políticos corruptos, como ficou claro nas últimas semanas, deve pedir a Zelensky que aceite a paz", afirmou.

"Chega de armas!"

O deputado foi categórico ao rejeitar qualquer novo apoio militar ou financeiro à Ucrânia. "Chega de armas! Chega de mais dinheiro dos italianos para uma guerra que não é nossa!", expressou.

Sasso revelou ainda que anteriormente votou contra o envio de armas para a Ucrânia, uma decisão que, reconheceu, terá um alto custo político para ele. No entanto, garantiu não se arrepender de forma alguma e reivindicou sua postura "de cabeça erguida", apresentando-a como um ato de coerência e responsabilidade diante de uma guerra que considera alheia aos interesses da Itália.