Notícias

Elon Musk realizará uma conferência ao vivo com Trump no X

A conta do ex-presidente na rede social foi fechada após os tumultos no Capitólio em janeiro de 2021.
Elon Musk realizará uma conferência ao vivo com Trump no XGettyimages.ru / Avishek Das/SOPA Images/LightRocke

Elon Musk confirmou que sua rede social X pretende realizar um debate ou conferência ao vivo com Donald Trump, que na quinta-feira (30), foi considerado culpado de cometer 34 delitos. O evento, que será seguido por outros semelhantes, ocorrerá três anos depois que a conta do ex-presidente na plataforma foi fechada devido aos tumultos no Capitólio em janeiro de 2021.

"Isso será interessante", escreveu o proprietário da Tesla em sua conta X nesta sexta-feira, compartilhando um artigo do The New York Post sobre o assunto.

De acordo com a Axios, que cita uma fonte familiarizada com os planos, o novo formato de transmissão permitirá que os usuários do X enviem perguntas aos moderadores do debate antes do evento e também em tempo real.

Embora a data ainda não tenha sido anunciada, nem os moderadores de cada evento tenham sido nomeados, segundo o veículo, espera-se que eles incluam pelo menos um âncora da rede de televisão NewsNation, que coopera com o X para transmitir entrevistas ao vivo, bem como outros jornalistas.

Além disso, a X também está planejando uma conferência ao vivo semelhante com o candidato presidencial independente Robert F. Kennedy Jr.

Enquanto isso, segundo fontes, o atual presidente Joe Biden também foi convidado pela plataforma para participar de tal conferência, mas recusou o convite.