Notícias

"Fofoca é coisa de mulher": O conselho do Papa Francisco a um grupo de jovens padres

Pontífice estava falando com os jovens padres sobre a lealdade uns com os outros e sobre a importância de não criticar ninguém pelas costas.
"Fofoca é coisa de mulher": O conselho do Papa Francisco a um grupo de jovens padresLegion-media.ru / Maria Grazia Picciarella

O Papa Francisco disse a um grupo de jovens padres que "fofoca é coisa de mulher", dois dias depois da polêmica gerada após suas declarações usando um termo depreciativo para a homossexualidade, que terminou em um pedido de desculpas.

Segundo o site Silere non possum, a observação teria sido feita pelo pontífice em uma reunião na quinta-feira, a portas fechadas, na igreja romana 'Gesù Divin Maestro', com um grupo de padres recém-ordenados.

Ele estava falando com os jovens padres sobre a lealdade uns com os outros e com as pessoas a quem servem, e sobre a importância de não criticar ninguém pelas costas.

"Sei que nas paróquias em Roma muitas vezes há fofocas. A fofoca não ajuda. Fofoca é coisa de mulher", teria dito o pontífice aos padres. "Nós usamos calças, temos que dizer as coisas na frente uns dos outros", destacou, sublinhando que os padres devem falar com transparência.

Um colaborador do portal disse ao The Times que possui uma gravação da reunião, que seria divulgada caso o Vaticano negasse que os comentários foram feitos.

Até o momento, o Vaticano não comentou o assunto.