Notícias

Elon Musk prevê futuro da IA

O bilionário confessou sua inspiração em livros de ficção científica.
Elon Musk prevê futuro da IAAP / Markus Schreiber

O empresário sul-africano Elon Musk fez uma previsão ambiciosa sobre o desenvolvimento das tecnologias de inteligência artificial, nas margens do Foro Econômico Mundial, na quinta-feira (22). 

"Ao ritmo em que a IA avança, acredito que poderemos ter uma IA mais inteligente do que qualquer ser humano até o final deste ano. Ou, no máximo, no próximo ano", afirmou o bilionário durante sua intervenção no Fórum Econômico Mundial de Davos. Em sua opinião, essa tendência se manterá e, até 2030 ou 2031, "a IA será mais inteligente do que toda a humanidade em conjunto".

Além disso, afirmou que venderá seus robôs humanoides Optimus ao público no final do próximo ano, acrescentando que o futuro da Tesla dependerá cada vez mais dessas máquinas.

Musk revelou o que o inspirou a desenvolver novas tecnologias. "Inspirei-me lendo livros sobre o futuro, sobre ficção científica, e acho que quero fazer ficção científica, não ficção para sempre, em algum momento transformar a ficção científica em fato científico", afirmou.