Rússia realiza múltiplos ataques contra alvos militares ucranianos durante uma semana

A ofensiva foi realizada em resposta aos ataques perpetrados por Kiev contra a população civil.

Em resposta aos ataques de Kiev contra alvos civis, as forças armadas russas realizaram múltiplos ataques contra instalações militares ucranianas no período de uma semana, informou o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (23). 

"De 17 a 23 de janeiro, em resposta aos ataques terroristas da Ucrânia contra alvos civis na Rússia, as Forças Armadas Russas realizaram um ataque massivo e cinco ataques em grupo", informou o exército russo um comunicado.

Os ataques tiveram como alvo "instalações da indústria militar ucraniana, infraestrutura de energia e transporte utilizadas pelas Forças Armadas da Ucrânia, depósitos de munição e combustível, instalações de produção, áreas de armazenamento, locais de preparação de voo e de lançamento de veículos aéreos não tripulados de longo alcance, bem como locais de mobilização temporária das forças armadas ucranianas e mercenários estrangeiros".

A Rússia ataca alvos militares ucranianos em resposta aos crimes de Kiev contra civis em território russo. Enquanto isso, Kiev enfrenta problemas crônicos como deserções, escassez de tropas e armamentos, e baixa moral.