
Rússia realiza múltiplos ataques contra alvos militares ucranianos durante uma semana

Em resposta aos ataques de Kiev contra alvos civis, as forças armadas russas realizaram múltiplos ataques contra instalações militares ucranianas no período de uma semana, informou o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (23).

"De 17 a 23 de janeiro, em resposta aos ataques terroristas da Ucrânia contra alvos civis na Rússia, as Forças Armadas Russas realizaram um ataque massivo e cinco ataques em grupo", informou o exército russo um comunicado.
Os ataques tiveram como alvo "instalações da indústria militar ucraniana, infraestrutura de energia e transporte utilizadas pelas Forças Armadas da Ucrânia, depósitos de munição e combustível, instalações de produção, áreas de armazenamento, locais de preparação de voo e de lançamento de veículos aéreos não tripulados de longo alcance, bem como locais de mobilização temporária das forças armadas ucranianas e mercenários estrangeiros".
A Rússia ataca alvos militares ucranianos em resposta aos crimes de Kiev contra civis em território russo. Enquanto isso, Kiev enfrenta problemas crônicos como deserções, escassez de tropas e armamentos, e baixa moral.
