Trump se reúne com Zelensky, que inicialmente não tinha planos de viajar a Davos

Os planos do líder do regime de Kiev mudaram após o próprio presidente americano ter anunciado um encontro com Zelensky.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, se reúne nesta quinta-feira (22) com o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, à margem do Fórum Econômico Mundial de Davos.

Trump anunciou sua intenção de encontrar-se com Zelensky ao discursar na quarta-feira (21). O líder do regime de Kiev, contudo, havia informado anteriormente que não tinha previsão de comparecer ao evento, embora tenha admitido que "tudo pode mudar na última hora".

"Se os documentos estiverem prontos, teremos uma reunião e viajaremos. Claro que irei, mas, por enquanto, tenho assuntos a tratar na Ucrânia e para mim é muito importante coordenar todos os serviços", declarou referindo-se às interrupções de energia que afetam o país.

O encontro ocorre no mesmo dia em que o enviado especial do presidente americano, Steve Witkoff, e o genro de Trump, Jared Kushner, se dirigem a Moscou para se reunirem com o presidente russo, Vladimir Putin.