Nesta quinta-feira (22), a Espanha registrou mais um acidente ferroviário. Um trem colidiu com um guindaste em Cartagena, na região de Múrcia, no sudoeste do país, segundo informações da imprensa local.
O incidente, ocorrido na localidade de Alumbres, deixou, segundo informações preliminares, um ferido em estado leve; outros dois foram atendidos após sofrerem ataques de ansiedade. Equipes de bombeiros e profissionais de saúde se deslocaram ao local para prestar assistência aos afetados.
Este é apenas mais um de uma série de acidentes ferroviários que o país tem sofrido de forma inédita nos últimos cinco dias.
O mais grave deles ocorreu no último domingo (18), quando os dois últimos vagões de um trem de alta velocidade descarrilaram, invadindo a linha férrea adjacente e sendo atingidos por outro comboio que vinha no sentido contrário. Morreram 43 pessoas e 31 foram hospitalizadas.
Apenas dois dias depois, na terça-feira (20), outro acidente aconteceu, desta vez na província de Barcelona, quando um trem suburbano colidiu contra um muro que desabou devido às fortes chuvas, resultando em uma morte e 37 feridos.