
Trump comenta possível ataque a Irã e afirma que 'é um lugar difícil'

O presidente dos EUA, Donald Trump, mencionou nesta quarta-feira (21) a possibilidade de atacar o Irã, que ele descreveu como "um lugar difícil".
Durante uma entrevista no Fórum Econômico Mundial em Davos, o presidente foi questionado se a atenção deveria ser mantida sobre o Irã, ao que ele respondeu: "Suponho que sim. Quer dizer, veja bem, é um lugar muito difícil".

Questionado se os recursos militares que Washington está enviando ao Oriente Médio são um prelúdio para uma ação contra Teerã, ele disse: "Bem, esperamos que não haja nenhuma ação mais ampla, mas, você sabe, eles estão atirando indiscriminadamente nas pessoas nas ruas", disse o ocupante da Casa Branca, referindo-se aos protestos em território iraniano.
Ele afirmou, ainda, que as autoridades iranianas pretendiam "enforcar 837 pessoas à moda antiga".
"Eu disse a eles que não podiam fazer isso. Se fizessem, seria terrível. Eles cancelaram, espero que definitivamente", comentou.
Durante a entrevista, ele acrescentou que já haviam atingido o Irã "com muita força" em seu programa nuclear, referindo-se ao ataque realizado no ano passado no que ficou conhecido como a "Guerra dos Doze Dias".
"Eles já teriam uma arma nuclear há muito tempo", afirmou Trump.
