
Estátua de Cristiano Ronaldo é incendiada na Ilha da Madeira

Um jovem ateou fogo à estátua de Cristiano Ronaldo, localizada na entrada do museu dedicado ao astro do futebol em Funchal, na Ilha da Madeira, terral natal do jogador. O ato foi registrado em vídeo e publicado pelo próprio autor em suas redes sociais na terça-feira (20).
"Isto é o último aviso de Deus", apontou o incendiário enigmaticamente em sua publicação. As imagens capturaram o momento em que a estátua de bronze foi posta em chamas, dando imediata sequência a uma apresentação de dança pelo autor.
Estátua de Cristiano Ronaldo é incendiada na Ilha da Madeira "Isto é o último aviso de Deus", escreveu o jovem na legenda da publicação de seu vídeo autoral. Entenda o caso: https://t.co/4gsqOZQvdEpic.twitter.com/oLtrJ6W3wt
— RT Brasil (@rtnoticias_br) January 21, 2026
A coreografia foi acompanhada pela música "Bobby B*tch", do rapper americano Bobby Shmurda, reproduzida em uma caixa de som aparentemente preparada pelo jovem para a gravação.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira confirmou o ocorrido e informou que o autor foi detido e encaminhado a atendimento psiquiátrico ainda na terça-feira.
"Essa colaboração se revelou determinante para a rápida identificação e intercepção do indivíduo, permitindo uma atuação eficaz e proporcional", diz o comunicado, em agradecimento aos cidadãos que notificaram o fato às autoridades.
