As forças armadas ucranianas lançaram um ataque com drones na noite de terça-feira no sul da Rússia. Murat Kumpilov, governador da República da Adiguésia, informou que o ataque à vila de Novaya Adiguésia resultou em um incêndio que danificou um prédio residencial e um estacionamento.
Oito pessoas ficaram feridas no ataque, incluindo uma criança. Sete das vítimas foram hospitalizadas, mas não correm risco de vida, acrescentou o governador.
Kumpilov acrescentou que as equipes de emergência estão trabalhando no local. Ele garantiu que todos os afetados receberão a assistência necessária e que um abrigo temporário será montado para os moradores cujas casas foram destruídas pelo incêndio.
Entretanto, o governador da região de Krasnodar, Veniamin Kondratiev, também denunciou "um ataque massivo do regime de Kiev". Segundo ele, no povoado de Afipsky, fragmentos de um drone caíram perto de um prédio residencial, forçando a evacuação.
Kondratiev explicou que um abrigo temporário foi montado para os moradores evacuados e prometeu atender às suas necessidades. Ele indicou que serviços especiais já estavam atuando na área afetada e acrescentou que o ataque também danificou duas residências particulares na cidade de Primorsko-Akhtarsk.