
Trump pede divulgação de nomes e rostos de presos pelo ICE nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a utilizar sua conta na rede Truth Social nesta terça-feira (20) para cobrar uma atuação mais enfática do Departamento de Segurança Interna e do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE, na sigla em inglês) na divulgação pública de criminosos detidos pelas autoridades norte-americanas.
"O Departamento de Segurança Interna e o ICE devem começar a falar sobre os assassinos e outros criminosos que estão capturando e retirando do sistema. Eles estão salvando muitas vidas inocentes", afirmou Trump.

No mesmo texto, o mandatário norte-americano destacou o estado de Minnesota, mencionando a presença de "milhares de animais violentos", o que, segundo ele, justificaria os índices criminais nacionalmente. "É por isso que as estatísticas de crimes são, em nível nacional, as melhores já registradas", escreveu.
Trump ainda pediu que as autoridades revelem detalhes dos detidos. "Mostrem os números, nomes e rostos dos criminosos violentos, e mostrem agora", insistiu. Segundo ele, essa ação faria com que a população passasse a apoiar os agentes do ICE, "em vez dos agitadores, anarquistas e causadores de problemas altamente pagos".
