Dois bebês morrem em creche por vazamento de monóxido de carbono em Jerusalém

Lia, de 4 meses, e Aharon, de 6, morreram em uma creche na cidade de Jerusalém, em Israel, supostamente por vazamento de monóxido de carbono. Outros 70 bebês que estavam no estabelecimento foram levados para vários hospitais em estado leve, segundo informou a mídia local Kan, na segunda-feira (19).
Suspeita-se que o monóxido de carbono tenha vazado de um aquecedor no local, causando o envenenamento. Todas as crianças internadas passaram a noite em observação. Segundo as instituições, "todas estão em estado leve e estável, e plenamente conscientes".
O Jerusalem Post revelou que 55 crianças foram evacuadas devido a problemas respiratórios.
A história chamou atenção às condições em que as crianças se encontravam na creche, inclusive com um bebê dormindo em um colchão debaixo do vaso sanitário. O quarto onde estavam os dois bebês que morreram era apertado e eles dormiam em carrinhos encostados em uma das paredes.
Two babies die after incident at unlicensed Jerusalem day care; 55 infants evacuated with breathing problemsBabies were found sleeping in closets, hallways and bathrooms at a private facility operating for years without a license...https://t.co/qbo9rh0pVupic.twitter.com/cSl9F9lXNo
— Ynet Global (@ynetnews) January 19, 2026
O Ministério da Educação informou que "trata-se de um incidente grave e muito lamentável, que está sendo investigado. Tratava-se de uma instituição privada que operava sem a licença exigida por lei. O Ministério continua investigando os detalhes do incidente".
*Baruch Dayan HaEmet:*Rescue forces have pronounced the death of two babies involved in the Jerusalem daycare incident.In a new development, the Fire Department stated that no hazardous materials were found at the scene. The circumstances of the tragedy are now under full .... pic.twitter.com/Gqo3WjnZ64
— Ephraim Dovid (@EphyDude613) January 19, 2026
