"Trump vencerá a eleição, se não for morto antes": Tucker Carlson reage ao veredicto de Trump
O jornalista norte-americano Tucker Carlson expressou sua reação ao veredicto de culpado emitido no processo criminal contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump.
"Isso não deterá Trump. Ele vencerá a eleição, se não o matarem primeiro", escreveu nesta quinta-feira em sua conta no X.
Na opinião do jornalista, esse veredicto "marca o fim do sistema judiciário mais justo do mundo", e deu a entender que, com esse acontecimento, os Estados Unidos passaram a fazer parte do "Terceiro Mundo". Por fim, Carlson ressaltou que qualquer defensor desse veredicto "é um perigo para você e sua família".
Trump tornou-se nesta quinta-feira o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado por um crime, após um júri considerá-lo culpado de 34 delitos relacionados ao caso da compra do silêncio da atriz do cinema pornô Stephanie Clifford, conhecida profissionalmente como 'Stormy Daniels'.
O julgamento de Trump em Nova York foi o primeiro processo criminal contra um presidente ou ex-presidente norte-americano. E se ele vencer a eleição presidencial de novembro, será o primeiro manmdatário a servir como um criminoso condenado.